Poker inicia temporada com 63 atletas nos campeonatos estaduais

Marca gaúcha aposta na tecnologia dos lançamentos 2019 para auxiliar nas defesas dos goleiros. Em dois anos, investimentos com tecnologia já ultrapassam 2 milhões de reais.

Para atender os 63 goleiros patrocinados que atuam em doze campeonatos estaduais no início desta temporada, e auxiliar na performance dos atletas, é preciso investir em tecnologia de ponta. E esse é um assunto que a marca gaúcha Poker, de artigos esportivos, entende bem: em dois anos, o investimento feito em tecnologia já ultrapassa 2 milhões de reais (500 mil dólares) na área de desenvolvimento.

Quatro modelos de luva se destacaram em 2018 entre profissionais e amadores: Champion IV, Deep 8, Density e Firmness. As luvas serviram como base de melhoria para a evolução das luvas nos modelos 2019. A marca apresenta evolução em luvas consagradas como a Champion 5 – que vem com maior flexibilidade e respiração da palma, além de estar mais leve. Já o modelo Deep 9 está com tecido elástico no punho para maior regulagem, corte negativo (interno) e látex em 360 graus da luva. Além disso a Poker apresenta um produto inédito no mercado: a luva Max Hexagon Profissional possui cinta totalmente removível que proporciona amplitude de fechamento, garantindo maior segurança ao goleiro.

Para o diretor industrial e comercial da empresa, Frêdi Cauduro, as pesquisas para criação e implantação de novas tecnologias são realizadas de diversas formas, entre elas: testes com produtos em clubes de futebol e com goleiros patrocinados. “Na Poker desenvolvemos os produtos de acordo com os novos hábitos das pessoas. Essa é a nossa mola propulsora de ideias, a partir disso buscamos inspirações para surpreendê-las”, aponta. Este é o segundo ano em que a Poker reformula a área de P&D (pesquisa e desenvolvimento de produto). Apesar de ser uma ação interna, tem um efeito direto nos novos produtos. O diretor acrescenta, ainda, o valor investido durante a reformulação: “Nestes dois últimos anos passamos de mais de 500 mil dólares de investimentos na área de desenvolvimento”, finaliza.

Com o resultado desse investimento, no ano de 2018 não faltaram motivos para comemorar: além do recorde de vendas nas luvas de goleiro (cerca de 250 mil pares), os goleiros patrocinados Weverton e Jailson (Palmeiras) conquistaram o Campeonato Brasileiro – série A, Marcelo Boeck (Fortaleza) conquistou a série B, o goleiro Marcelo Lomba (Internacional) foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2018, e o goleiro Santos (Atlético Paranaense) comemorou o título da Sul-Americana.

Além das luvas de goleiro, no ano passado a empresa atingiu as metas do ano e comercializou mais de 1,8 milhão de unidades de artigos esportivos em 2018. Já para 2019, a expectativa é de 15% de aumento nas vendas, alcançando mais de 300 mil pares de luvas comercializados, além de nove linhas estratégicas de produtos: Natação, Bolsas, Luvas, Futebol, Bolas, Bike, Ginástica, Funcional e Acessórios.

PokerComentário